terça-feira, 11 de agosto de 2009

JOVEM É OUTRO PAPO!

Qual é o papo do Jovem?
Esta pergunta pode ser respondida de diversas formas. Se observarmos o mundo que vivemos hoje, podemos dizer que os jovens estão em conflito de "papo", o que vemos são jovens mais instruídos (com mais informação) porém, não mais sábios. A gama de informação que chega aos jovens, não é garantia de que terão uma vida mais saudável, uma mente mais madura e um papo mais "responsa" (responsável).
Na minha época (anos 80) as idades era vem vividas a seu tempo, quando criança, vivíamos a infância, brincadeiras inocentes, educativas, sem pressa de crescer; na adolescência, a preocupação com os estudos, mas sem pressão, amigos, música, tv, como parte da rotina mas sem influenciar a educação dada pelos pais; na juventude a preocupação em construir um futuro seguro, família estruturada, trabalho provedor, sonhos que são construídos ainda agora, pois sou jovem!
Infelizmente o que vemos nos dias de hoje, são adolescentes e jovens desnorteados, com pressa de crescer, mas sem estrutura emocional e psíquica pra isso, querem ser independentes, mas sem responsabilidades, ter conforto, sem trabalho, "curtir a jovialidade" sem se preocupar em chegar a idade adulta.
E dentro destas fases da vida, diante de tantas informações, esquecem de buscar a mais importante e que acompanha toda a vida: JESUS!
O papo do jovem que passa por Jesus é outro! É um papo divertido, feliz, saudável, alegre, com perspectivas e sonhos maravilhosos que se realizam!
O papo do jovem que aceitou entregar sua vida pra Jesus é um papo que produz vida eterna. Alguns pensam ser um papo careta, mas careta é quem não assume que sem Deus não dá pra enfrentar este mundo.
Tudo caminha para o fim, mas aquele que caminha com Cristo tem Nele seu final feliz que dura para sempre!
Jovem é outro papo...JESUS CRISTO!
"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade. Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade..."
(Eclesiastes 11.9,10; 12.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário